segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

A Caminho do Verão

Depois de dez dias, finalmente acabei de ler o livro! Estou muito feliz pelo final que a autora deu ao livro!
Título original: Along for the Ride
Autora: Sarah Dessen
Editora: ID
Ano: 2009
Número de páginas: 416
Sinopse:
- Sabe, se você não sabe andar de bicicleta, não precisa ter vergonha - Eli comentou.
- Eu sei andar de bicicleta, só faz um tempinho que eu não pratico - respondi
Andar de bicicleta é uma das muitas coisas que Auden perdeu a oportunidade de fazer. Mesmo antes do divórcio de seus pais, ela já tinha que fazer o papel da pequena adulta totalmente concentrada na vida acadêmica e que nunca criava atritos - tudo para agradar a mãe.
Mas um verão pode mudar tudo.
***
Auden cresceu sendo muito cobrada pelos pais e deixando a infância para depois, ao contrário de seu irmão, Hollis, que foi criado com toda liberdade. Auden não teve muitas experiências sociais, se concentrou apenas nos seus estudos.
Então, nas férias, ela decide ir para a casa de seu pai, sua madrasta e sua meia-irmã, em Colby, uma pequena cidade no litoral. Lá, Auden faz várias amizades, incluindo Eli, um garoto meio esquisito... Ele ensina a ela as coisas boas da vida (jogar boliche, desrespeitar o horário de estar de volta em casa, quase apanhar em uma festa, apreciar uma boa torta de maçã) nas noites de insônia que passavam juntos... E daí se desenvolve uma lindíssima história.
     " Às vezes, você acerta na primeira vez. Outras, na segunda. Mas na terceira vez, dizem, é o encanto, Em pé, eu mesma uma desistente, percebi que nunca saberia se eu não montasse naquela bicicleta uma última vez. Então, em vez de responder, puxei o vestido preto de contas do armário, exibindo-o sobre a cama.
     - Tente descobrir - eu lhe disse. - Preciso fazer umas coisas."
***
Minha opinião: Foi o primeiro livro da autora que li e me encantei com a escrita dela, é uma leitura leve e muito fofa! Simplesmente perfeito! E, para dar um toque final, a autora descreveu por que ela gosta tanto do verão... Você precisa ler esse livro, entendeu?
***
Beijos imensos,
Giovanna Haendchen

Nenhum comentário: